Nem a chuva atrapalhou o desempenho das mulheres na pesca esportiva. O dia nublado, chuva forte e a garoa fina não fez com que a baía de Guaratuba (PR) perdesse seus encantos. No dia 15 de outubro, a beleza de suas águas recebeu o reforço das mulheres pescadoras de robalos. Ali aconteceu o 3º TPM - Torneio de Pesca com as Mulheres. Uma realização do Clube Attack de Pesca, essa edição contou com 30 equipes com uma ou mais pescadoras a bordo, acompanhadas de no máximo um “piloteiro” (pai, marido, amigo ou namorado). Para total integração da família, também podem acompanhar filhos menores. Mesmo sendo um número inferior se comparado às edições anteriores, surpreendeu os organizadores face às condições climáticas extremamente adversas durante toda a semana que antecedeu o evento, prova da fibra feminina. A festa não se resumiu apenas em confraternização, uma vez dentro d’água a competição foi acirrada e com peixes de dar inveja aos campeonatos mais técnicos do Brasil. Prova disso foi mais de 80% dos barcos fecharem a cota e um raro troféu que levou a dupla do barco Aces High ao lugar mais alto do pódio. Nada menos que um flecha de 7,950 kg. Além da beleza da festa, a participação feminina também proporciona um grande impulso no setor. Vivendo a emoção da pesca esportiva, muitas delas passam a incentivar mais os parceiros, desde a fazer outras viagens, até na aquisição de nova embarcação. Valer dizer também: é uma boa oportunidade para uma renovação no “alvará”!!!
1º Lugar Barco Aces High
Ana e Fábio Lie